Home » A Companhia » Quem Somos » Equipa
Equipa


Manuela Tavares
produção e difusão
Dedica-se, essencialmente, à Gestão de Projetos nas áreas Social e Cultural e à criação e Produção de eventos a nível nacional e internacional, assim como à representação de artistas – atores, músicos e performers.
Nascida em Angola, é líder associativa e empreendedora desde os 18 anos de idade. Presidiu a direção da organização juvenil Cabo Jovem em Lisboa – Portugal, de 1994 a 2000; fez parte da direção da organização europeia African Festival Association com sede em Turim – Itália, de 2004 a 2007 e integrou a direção da WFM Europe – Young Women from Minorities, com sede em Estocolmo – Suécia. Tem colaborado com várias estruturas e organizações culturais ao longo dos anos e é sócia fundadora da plataforma cultural de intervenção artística Underground Railroad Lisboa – UR. É atualmente membro da AWA – African Women Acting, com sede em Toronto – Canadá, como Coordenadora de Divulgação Internacional e colaboradora da Caótica – Companhia de Artes Performativas em Lisboa – Portugal.
Em 1997 iniciou a colaboração com o Conselho da Europa (CoE) na área da Educação Não – Formal enquanto formadora em Direitos Humanos, Não – Discriminação e Direitos das Mulheres. É consultora de diversas organizações das comunidades minoritárias em criação e gestão de projetos culturais e sociais e organização de eventos internacionais.

Sónia Vieira
Designer
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Did you bring your crazy straw? I don’t remember the sun having a big 75 on it. Welcome to Honex, a division of Honesco and a part of the Hexagon Group. You’re barely a bee! Barry! What’d you say, Hal? Vanessa? Knocking someone out is also a special skill. Just a minute. I’ve got issues!

Júlia Medina
comunicação
Nasceu no Rio de Janeiro, Brasil. Formou-se em Comunicação Social pela UFRJ, com habilitação em Jornalismo, e é mestre em Comunicação e Artes pela Universidade Nova de Lisboa, cidade onde vive desde 2018. Trabalha como profissional independente na área da Comunicação e, paralelamente, dedica-se a diferentes projetos culturais e artísticos, transitando por diferentes áreas e funções, desde a atuação até a escrita dramatúrgica. Em Portugal, já colaborou com a Companhia João Garcia Miguel, a Bruta Teatro e o encenador Tiago Vieira. Foi cocriadora da instalação-performance para espaço público “Meu Nome Teu” (URGE Glookall Fest/2022) e da performance “Vozes do Mar” (Festival Parapeito/2020), apresentada em escolas e hospitais. Colaborou com o projeto “As canções que cantamos contra os muros que limpamos” de Catarina Vieira, Aixa Figini e Josefa Pereira, em Loulé, com texto e o dispositivo cénico passapalavra. Realizou codireção artística e facilitação de dramaturgia coletiva no projeto “Cartografia dos Desejos”, em parceria com a Associação PELE, no âmbito do programa Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II. Atua também como facilitadora de oficinas de poesia, é cocriadora da editora independente ágrafa, do coletivo L.A.P. – Laboratório de Artes Performativas e autora do livro A Arte das Miudezas (Multifoco, 2015). Colabora com a Companhia Caótica na área da Comunicação desde maio de 2023.

João Moreira
produção
Nasceu em Belo Horizonte, Brasil, e residiu em Krefeld, Alemanha, além de Madrid, São Paulo e Lisboa, onde vive desde 2019. Formado em Relações Econômicas Internacionais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com mestrado em Gestão das Artes e da Cultura pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Colaborou em diversos projetos realizados pelo Sesc São Paulo, como produtor executivo na exposição A Biblioteca à noite, de Robert Lepage e Alberto Manguel, e coordenador de produção na exposição Living Theater, Presente, assim como na produção executiva para os espetáculos 887, de Robert Lepage, e Gênesis 6: 6-7, de Angélica Liddel. Atuou na produção da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) nos anos de 2017 e 2018 e como tour manager com a companhia Dos à Deux nas turnês em Busan, Coreia do Sul, nos anos de 2018 e 2019. Em Lisboa, trabalhou na produção da exposição Parallel Review e atuou na produção e gestão financeira de Marina Nabais Dança nos anos de 2020 e 2021. Também atuou em projetos específicos como assessor financeiro e de planeamento. Por fim, iniciou suas atividades na Caótica em fevereiro de 2023.